Marília

Santa Casa elege conselho e diretoria em Marília

Santa Casa elege conselho e diretoria em Marília

Com poucas novidades e o envolvimento de alguns dos principais nomes de empresários, gestores, servidores públicos e profissionais liberais, a Santa Casa de Marília elegeu em Assembleia Geral o Conselho de Administração para novo mandato, que envolve diretoria executiva e conselhos de apoio.

O empresário Milton Tédde, foi reconduzido ao cargo de provedor do hospital, com Norival Carneiro Rodrigues como primeiro vice-provedor e Luiz Antônio Orlando segundo vice-provedor. Tédde tem sido o líder em um processo de modernização, ampliação e melhoria do atendimento com amplo leque de apoio de iniciativas junto aos poderes públicos da saúde.

A direção ainda conta com Wilson Passador no cargo de secretário geral, Luiz Carlos Pfeifer primeiro secretário, Jayr Jaime Rubira segundo secretário, Ivan Jacinto Zochio tesoureiro geral, José Roberto Albieri primeiro tesoureiro e Washington Carneiro Guillen segundo tesoureiro.

A novidade foi a indicação do conselheiro administrativo Jair Jayme Rubira assumiu a vaga que era de Levi Gomes de Oliveira, hoje secretário municipal da Fazenda. Os componentes do Conselho Fiscal também foram eleitos e empossados na sequência.

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, qualificada como OSS (Organização Social de Saúde). Caracteriza-se como hospital de grande porte de alta complexidade e contemplado no Programa do Governo Santas Casas Sustentáveis, sendo classificada como hospital estruturante. É referência para o DRS IX (Departamento Regional de Saúde), com população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes.



A Santa Casa tem se consolidado como hospital terciário de referência regional nas especialidades médicas de ortopedia, cardiologia cirúrgica e intervencionista, oncologia e nefrologia. O hospital está entre os maiores centros de transplantes renais do interior do Estado de São Paulo. A unidade hospitalar conta com pelo menos mil funcionários e segue em sua busca constante de aperfeiçoamento em gestão de qualidade.  


A indicação de representantes para a Irmandade ocorreu no início da assembleia do dia 10. Foram admitidos João Carlos Sproesser Mathias, Lúcia Helena Zanella Lima, Marcos Calil, Carlos Henrique Araújo Garla, Fabrício Garla e Stênio Dedemo.

Os funcionários escolheram seu representante junto ao Conselho de Administração no dia 9. Em votação bastante disputada, Kléber Renato da Silva Pelarigo foi eleito com 132 votos, contra 131 de Tatiana Garbelini Ferreira. Sônia Modanez Soler obteve 43 votos e ficou na terceira colocação.

Foram eleitos e empossados para o Conselho de Administração representando a Irmandade: Cássio Luiz Pinto Júnior, José Luiz de Carvalho, Silvio Luiz Mello de Carvalho e Luiz Carlos Nascimento.

Representando a Comunidade, foram eleitos e empossados: Claudemir Torres Prizão, Marco André Flaitt Sanches, Adriano Lopes Ávila, Danniel Roberto Levorato Borghette de Melo e Lucas Amorim da Costa Santos.

O Conselho de Administração já contava com outros dez membros, com mandato até novembro de 2019. São eles: Márcio Mielo, José Carlos Garbelini, Sérgio Lopes Sobrinho, Cassiano Fogaça, Gilberto Joaquim Zochio, Júlio César Brandão, Massateru Arashiro, Nilson Borges da Silva, Romildo Raineri Júnior e Wanderley Nascimento.

A composição tem 11 membros da Irmandade, sete representantes da Comunidade e dois Funcionários do hospital. Romildo Raineri Júnior foi eleito presidente do Conselho da Administração e Gilberto Joaquim Zochio o vice-presidente. O secretário escolhido foi Cassiano Fogaça.

Para o Conselho Fiscal a Assembleia Geral da Irmandade elegeu: Issei Sakamoto, Paulo Carvalho Teixeira e José Geraldo Garla como membros titulares, além de João Gonçalves, Odair Aparecido Martins e João Paulo de Souza como suplentes.

“Somos voluntários, não somos remunerados. Trabalhamos com muita seriedade e transparência, com o apoio da sociedade, para que o hospital possa evoluir e proporcionar um atendimento em saúde de qualidade à população de Marília e região. Podem ter certeza que continuaremos trabalhando bastante para fazer da Santa Casa uma instituição ainda melhor”, destacou Tédde.