Dia de comemoração e reconhecimento para os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Marília, com a realização da “Homenagem aos Funcionários do Ano”. O evento já é tradicional no calendário da instituição e premia os melhores e mais dedicados profissionais das áreas técnica, administrativa e apoio. A solenidade foi realizada na sede da APM (Associação Paulista de Medicina).
A gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Adriana Bertoncini Tomé, explica que o processo de escolha começa dentro de cada setor, com a indicação de um nome pelos funcionários para integrar a lista geral. Entre os mais de mil trabalhadores, foram relacionadas 48 pessoas que automaticamente receberam o certificado de “Honra ao Mérito”, em reconhecimento pelos serviços prestados.
É deste grupo que saíram os três homenageados de cada área: técnica, administrativa e apoio. A escolha foi feita em uma eleição geral que envolveu toda a instituição, por meio do voto em cédulas. Cada funcionário pode votar em três nomes, dos diferentes segmentos.
A divulgação ocorre somente no evento, o que gera grande expectativa. “Com o voto direto, prevalece é o desejo da maioria. O que observamos é que são escolhidas pessoas com perfil engajado, comunicativas, que fazem seu trabalho com eficiência e colaboram com a equipe, enfim. Eles sabem votar”, avalia Adriana.
Kátia Ferraz Santana, superintendente do hospital, acredita que a promoção de uma atividade como esta gera grande impacto na qualidade do trabalho, bem como na autoestima e bem estar dos funcionários. “O trabalhador da saúde executa atividades que o deixa muito exposto ao estresse. É visível, para nós, como essa ação repercute positivamente dentro do hospital e também na autoestima dos profissionais”, disse Kátia.
A premiação envolve ainda animação por conta da equipe. Colaborador (estagiário) do ambulatório de especialidades, o atendente Igor Amorim Medeiros esbanjou talento no show de ilusionismo.
Alcênia dos Santos Valério, colaboradora da “Ala E”, foi a primeira colocada da área técnica. Para ela, a Santa Casa de Marília é uma família. O vínculo é automático, mas ao longo dos anos, como em toda família, o amor se consolida, superando os momentos de dificuldades. “Não dá nem para descrever a alegria de fazer parte dessa Casa. Fiquei muito feliz com o reconhecimento da chefia e também dos colegas”, agradeceu a funcionária.
O provedor do hospital, Milton Tédde, participou da entrega de prêmios (FOTO) e destacou a importância da iniciativa. “Todo aquele que trabalha, que exerce uma atividade e faz isso com dedicação merece o reconhecimento. Então, é muito importante que tenhamos esse olhar, sempre reconhecendo as pessoas que fazem a Santa Casa ser o que ela é hoje. Parabéns a todos que se empenham pela saúde da população, especialmente aos que, nesta noite, foram premiados como os melhores do ano”, finalizou.
Os premiados foram:
Área Técnica
Alcênia dos Santos Valério
Reinaldo Araújo da Silva
Leandro Aparecido Cordeiro
Administrativo
Deborah de Barros Milani
Milka Marusa Ubaldo Miguel
Leandro Messias Ferreira
Apoio
Hélio César Silva de Jesus
Maria Francisca Gomes Vieira
Raquel Cristina Guimarães