Homenagens, música, cultura e muita solidariedade marcaram a cerimônia de lançamento do McDia Feliz 2018 em Marília na noite desta terça-feira no Teatro Municipal. O evento vai promover um dia de arrecadação para investimentos no combate ao câncer infanto-juvenil em Marília.
Adolescentes atendidos pelo setor de oncologia da Santa e escalados como ‘embaixadores’ da campanha foram homenageados em vídeo que trouxe imagens do tratamento e depoimentos.
“Vocês não têm noção do quão importante é esta campanha para nós. Passamos a ter uma sala de quimioterapia com todo o conforto, ar-condicionado, poltronas confortáveis, TV de LED, videogame. É um ganho muito grande que temos. Agradecemos de coração a todos que ajudaram e que continuam apoiando o McDia Feliz”, enfatizou um dos embaixadores, João Victor Cervilha Martins.
Gustavo Ribeiro Estevam, outro embaixador, adotou uma linha bem-humorada em seu discurso. “O pessoal veio de verde e amarelo, mas fiz questão de vir de branco para me destacar. É muito importante esta campanha para nós e todos os anos é muito bom poder estar aqui e participar”, disse ele.
O primeiro vice-provedor da Santa Casa, Norival Carneiro Rodrigues, falou da satisfação em mais uma vez poder fazer parte do projeto.
“É uma alegria ver o empenho dos voluntários por uma causa tão nobre como é o combate ao câncer infanto-juvenil e o sucesso desta campanha da qual a Santa Casa de Marília participa pelo 19o ano consecutivo.”
O coordenador do McDia Feliz, Alex Torres, agradeceu os McAmigos: Lúcia Zanella (Shalom), Sandra Craveiro Tavares (Rotary Club Marília Pioneiro) e Odair Russo (Chácara O Circo); os padrinhos das lanchonetes do McDonald’s no dia 25 de agosto: Carino Alimentos e Escritório Paiva e Arruda; bem como os voluntários e parceiros envolvidos.
“Sem o apoio de todos não seria possível realizar tudo isso. Todos são muito importantes. Quero aproveitar e dizer que estamos abertos a receber as contribuições. Este é apenas o lançamento da campanha e queremos muito mais parceiros colaborando conosco”.
A secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, prestigiou o lançamento do McDia Feliz representando o prefeito Daniel Alonso, que estava em viagem. “Já tive a oportunidade de participar de algumas edições da campanha e sei da importância que tem para a Oncologia Pediátrica da Santa Casa. Estão todos de parabéns”, disse ela, que por muitos anos atuou como superintendente da Santa Casa de Marília.
Sucesso no The Voice Kids, da TV Globo, o cantor Daniel Arthur encantou os presentes com o seu talento e humildade. Aos 11 anos, o garoto fez questão de prestigiar a campanha McDia Feliz e inclusive, não cobrou cachê para se apresentar no Teatro Municipal.
Além disso, Daniel Arthur confirmou presença no McDia Feliz, dia 25 de agosto e estará fazendo um dos shows no palco que será montado em frente a lanchonete do McDonald’s da avenida Tiradentes.
A campanha reverte para hospitais credenciados a renda obtida com vendas do sanduíche Big Mac, descontados os impostos. Doadores já podem comprar de forma antecipada os tíquetes para consumo no dia – vendidos por R$ 16,50 -, assim como as camisetas promocionais da campanha por R$ 30,00. Ambos podem ser encontrados na Santa Casa de Marília.
As camisetas são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz.