Marília

Saúde confirma morte por vírus sincicial em Marília; segunda do ano

Saúde confirma morte por vírus sincicial em Marília; segunda do ano

A Prefeitura de Marília relatou nesta quinta-feira a confirmação do segundo óbito de paciente com infecção respiratória provocada pelo Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

Esse segundo óbito é de uma mulher, de 72 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e epilepsia, segundo notificação hospitalar. A Saúde informa que teve início de sintomas no dia 4 de junho e foi a óbito no dia 9 de junho.

O vírus sincicial é considerado de circulação comum e, segundo a Saúde, geralmente causa sintomas leves e semelhantes ao resfriado. As medidas de prevenção são semelhantes às de controle da gripe ou até Covid: evitar emabientes fechados, higienização das mãos e atenção à evolução de quadros gripais. 

“A maioria das pessoas se recupera em uma ou duas semanas, mas o VSR pode ser grave, especialmente para bebês e idosos.”

O primeiro óbito pelo vírus Sincicial havia ocorrido no mês de março. Uma mulher, de 90 anos.

O relatório indicava que ela era portadora de doença neurológica crônico, de acordo com notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 16 de março e foi a óbito no dia 22 de março.