Marília

Saúde de Marília descarta irregularidades em cadastros; deve procurar Ministério

Saúde de Marília descarta irregularidades em cadastros; deve procurar Ministério

Uma manifestação da Secretaria Municipal de Saúde de Marília divulgada nesta segunda-feira diz que análise de dados pela área e pelo serviço de recursos humanos não encontrou as irregularidades em cadastro de agentes de saúde apontadas em uma portaria do Ministério da Saúde.

Segundo o órgão, a identificação dos problemas no cadastro podem ter sido provocadas pelo prazo entre a criação das equipes e o credenciamento, que só aconteceu dois meses depois.

A Saúde diz ainda que mantém contato direto no Ministério sempre que necessário. Veja abaixo a íntegra do comunicado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marília informa que, com relação ao conteúdo da portaria do Ministério da Saúde, as referentes equipes de agentes comunitários de saúde foram criadas em agosto de 2023, contudo só receberam o credenciamento e ativação mediante portaria publicada em outubro de 2023 – especificamente pela Portaria 1.580, de 17 de outubro de 2023.

Tanto pela Secretaria Municipal de Saúde, quanto pela Secretaria Municipal de Administração (setor de RH), não encontram-se quaisquer dados em duplicidade.

É provável que, em face da criação em agosto e credenciamento em outubro, possa ter ocorrido alguma falha no processo de transmissão de dados.

O Município de Marília, sempre que necessário, realiza contato junto ao Ministério da Saúde e Governo Federal para resolução de eventuais inconsistências.