Uma equipe da Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Marília fez nest terça-feira uma operação de vistoria e busca ativa por escorpiões no Clube dos Bancários e propriedades vizinhas.
A medida foi tomada aós identificação de diferentes pontos de risco de proliferação dos insetos no local. Os técnicos apresentaram autos técnicos, acompanhados de notificação para procedimentos de regularização.
Desde a semana passada a Saúde divulgou existência de chamados por localização de escorpiões em árteas da zona sul próximas à região do clube, o que provocou a vistoria e outras medidas de prevenção. Nâo há informações de ataques ou acidentes com escorpiões.
Os responsáveis vão ter de promover desobstrução de canaletas de águas pluviais, ocupadas por folhagem; remoção de telhas e materiais de construção; poda de mato e retirada de matéria orgânica; redução de volume de lenha destinado à queima e fazer uso de barreira química.
Não foram encontrados insetos durante a busca, mas como alguns dos pontos não puderam serm vistoriados de forma correta por causa do depósito de madeiras e material pesado, uma nova vistoria no local será feita em 20 dias.