Marília

Saúde investiga dengue em morte de jovem em Marília

Saúde investiga dengue em morte de jovem em Marília

A Secretaria de Saúde de Marilia investiga suspeita de dengue como causa para a morte de um adolescente de 16 anos, morador do bairro Marina Moretti, na zona norte. Ele faleceu em Rio Preto, para onde foi transferido após falência do fígado.

O caso foi atendido em Marília inicialmente com suspeita de leptospirose, uma infecção conhecida especialmente por transmição a partir de contato com urina de ratos, e foi internado no Hospital das Clínicas da Famema. Quando foi diagnosticada a falência do fígado ele foi transferido para tentativa de transplante.

O menino faleceu no dia 13. A morte e a suspeita de dengue foram divulgadas nesta terça-feira pelo portal G1 na região, mantido pela TV Tem, afiliada da Rede Globo.

Segundo o portal, um dos exames realizados apresentou resultado positivo para dengue. Uma contraprova deu resultado negativo, o que teria provocado um terceiro exame, que ainda não tem resultado.

O Giro Marília procurou a Prefeitura para posicionamento sobre exame e eventuais medidas de controle e aguarda as informações para divulgar.