Marília

Saúde retoma vacinação, mas ainda faltam doses

Saúde retoma vacinação, mas ainda faltam doses

A rede municipal de saúde retomou na manhã desta quarta-feira a campanha de vacinação contra a gripe em Marília mas as doses ainda serão insuficientes para cobrir todo o público a ser atendido. Como a campanha está programada até 20 de maio, alguns moradores terão de esperar.

A cidade recebeu na terça-feira mais 17.600 doses da vacina. No primeiro lote, aplicado no lançamento da campanha no sábado (30), foram pouco mais de 19 mil doses. A saúde projeta vacinar 53 mil pessoas em Marília. Ou seja, há pelo menos 15 mil moradores que vão ficar na espera pelas novas remessas.

A campanha atende público definido e considerado prioritário em situação de risco para transmissão da gripe, especialmente o Tipo A, provocado pelo vírus H1N1, também conhecida como Gripe Suína e que pode se fatal.

Podem ser vacinados bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade; idosos a partir dos 60 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias); indígenas, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde.

Durante o período da campanha também será realizada a atualização das vacinas que estiverem em atraso.