Corte do fornecimento de energia em dois sistemas de abastecimento e rompimento de duas adutoras de distribuição de água deixam a cidade de Marília sem abastecimento em um dos dias mais quentes do ano. E sem previsão oficial de recuperação.
Em nota encaminhada para o Giro Marília, o DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa os motivos dos cortes mas evita definir prazo para reestabelecer serviço normal. Segundo o Daem, o retorno depende da CPFL e do fim de reparos já iniciados.
A nota explica que o corte de fornecimento vai atingir todas as regiões da cidade, o que reforça as tradicionais campanhas para economia e uso consciente de água em casas e empresas.
Confira a íntegra da nota encaminhada pelo Daem:
“O DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que, em virtude do temporal e do vendaval desta última noite – que ocasionaram queda de energia elétrica na cidade, os trabalhos nos Sistemas Cavalete e Cascata e em seus reservatórios foram totalmente comprometidos.
Além disso, houve também o rompimento de duas adutoras localizadas nas Ruas Lima e Costa e São Luiz.
O DAEM esclarece ainda que já iniciou os trabalhos de reparos nestes sistemas de abastecimento e captação de água. E que está aguardando a finalização dos serviços de restabelecimento da energia elétrica – por parte da CPFL, para concluir os reparos na rede.
O DAEM comunica que a distribuição de água esta comprometida em todas as regiões da cidade e que as equipes técnicas estão se esforçando para agilizar o retorno do serviço no município.”