Marília

Secretaria interdita depósito de entulho e aterro de transbordo em Marília

Secretaria interdita depósito de entulho e aterro de transbordo em Marília

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente interditou a área de despejo de entulho e o depósito de lixo para transbordo usado pela prefeitura em párea ao lado do antigo lixão na estada para o distrito de Avencas.

O secretário estadual da pasta, Ricardo Salles, deve participar pessoalmente da interdição na tarde desta terça-feira no local. Os dois pontos receberam parecer de interdição da Cetesb. O despejo de entulhos é considerado mais grave

“O aterro de inertes será interditado definitivamente. A área está situada no antigo vazadouro municipal de lixo e é utilizada por empresas particulares de recolhimento de caçambas para disposição de resíduos sólidos diversos”, diz comunicado da secretaria. 

As ações administrativas da Cetesb tiveram início em 2011, ocasião em que foi constatada a disposição de resíduos sólidos em quantidades significativas e de forma ambientalmente inadequada. “No total, foram aplicadas uma advertência e cinco multas, inclusive diária, por 160 dias, com início em 01/12/2016.”

A área de transbordo será interditada temporariamente. O local teve as ações corretivas exigidas pela Cetesb, em 2014. Foram aplicadas uma advertência e seis penalidades de multa, inclusive diária, por 321 dias.