Marília

Secretário de Finanças de Quatá morre em Marília vítima do coronavírus

Secretário de Finanças de Quatá morre em Marília vítima do coronavírus

O secretário de Administração e Finanças de Quatá (98km de Marília), José Carlos Salata, de 75 anos, faleceu no Hospital das Clínicas de Marília em virtude do coronavírus, a segunda morte de paciente daquela cidade.

Salata estava internado na UTI do HC desde a última quinta-feira (30) com sintomas da doença e morreu na madrugada deste sábado. Não foram divulgadas informações sobre comorbidades.

Foi gerente em uma usina de Quatá por muitos anos. A morte provocou onde de mensagens de moradores na cidade. José Salata foi enterrado no Cemitério Municipal de Quatá, na manhã deste sábado, em cerimônia rápida apenas com presença de familiares.

Além do secretário, a cidade tem um paciente não identificado ainda internado na UTI do HC. O Hospital registra 88 pacientes atendidos com casos de 16 cidades – uma a mais que em relação à quinta-feira com atendimento a paciente de Itajaí.

O boletim de acompanhamento do coronavírus divulgado pelo HC neste sábado mostra ainda um óbito confirmado, que seria o do secretário, O HC teve nove óbitos descartados, seis pacientes confirmados com coronavírus e 70 casos gerais descartados. Há 12 suspeitos em espera de exames com atendimento no hospital.

O boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (1º) pela prefeitura informa que Quatá possui atualmente seis casos confirmados da doença. Este número inclui os dois casos fatais. Dos quatro restantes, dois pacientes seguem internados.