Marília

Segurança terceirizada - Proseg vai pagar dezembro e parte do 13º

Segurança terceirizada - Proseg vai pagar dezembro e parte do 13º

A empresa Proseg, responsável pelo serviço terceirizado de vigilância em postos de saúde e escolas de Marília, anunciou vai pagar nesta terça (7) o salário de dezembro e parte do 13º salários para cerca de 150 trabalhadores na cidade.

O calote nos salários provocou uma crise no serviço. A Prefeitura já havia divulgado que o pagamento estava em dia e que a empresa só não repasso verba de janeiro porque a empresa não apresentou as guias obrigatórias.

Nesta segunda-feira dirigentes da empresa, que tem sede em Lins, participaram de um encontro com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) para discutir a crise e os pagamentos.A liberação dos salários e parte do 13º foi anunciada em nota da prefeitura após o encontro.

Segundo a nota, o empresário José Hugo Gentil Moreira, dono da empresa anunciou o pagamento de salários e 1/3 do 13º. O resto será pago em parcelas nos próximos meses.

“A prefeitura reafirma que está em dia com o pagamento da empresa e que, por questões contratuais, precisa sempre, antes do pagamento, receber o comprovante do recolhimento das guias previdenciárias e de FGTS”, destaca a nota.

Funcionários da Proseg aguardaram no auditório do gabinete o resultado da reunião e foram comunicados sobre a decisão. A Prefeitura anunciou ainda que o pagamento de janeiro será feito até o final de fevereiro com apresentação das guias.