O Diário Oficial de Marília divulgou nesta quinta-feira portaria para arquivar uma investigação instaurada em 2017 sobre desaparecimento de arquivos com documentos e informações sobre a gestão da Secretaria de esportes na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha, encerrada em 2016.
A Sindicância foi aberta para apurar suposta destruição de documentos e arquivos existentes nos computadores da secretaria. O titular na época era Gastão Pinheiro Júnior que, ironia do destino, é o atual titular da pasta outra vez.
Também de forma quase irônica, o responsável pela denúncia foi o ex-secretário de Esportes da gestão Daniel Alonso, o hoje vereador Eduardo Nascimento, um dos principais nomes da oposição ao prefeito.
Em fevereiro de 2017, a pasta divulgou comunicado em que apontava “dificuldade em acessar os computadores e documentos”, falta de informações sobre senhas e necessidade de suporte técnico extra para usar os sistemas. ” Quanto aos documentos, não foram encontrados.”
Após os seis anos de investigação a comissão decidiu que apesar de testemunha informar que computadores foram encontrados sem qualquer arquivo, não há informações sobre quem teria feito a “suposta destruição” de documentos físicos e eletrônicos, e nem que tenha havido exclusão irregular de documentos.