Marília

Semana do Senac Marília vai discutir parto humanizado, cannabis medicinal e mais

Semana do Senac Marília vai discutir parto humanizado, cannabis medicinal e mais

Entre os dias 3 e 7 de junho o Senac Marília vai realizarr o II Congresso de Saúde e reunir profissionais para palestras sobre 12 assuntos diferentes da área, com entrada gratuita para o público. A ideia é colocar em pauta temas atuais e que ainda causam dúvidas ou desconfortos na sociedade.

A primeira temática do Congresso será a Simulação realística: parto humanizado. O diálogo ocorrerá entre às 14h e 16h, em 3/6. Serão abordadas as melhores práticas para um nascimento seguro, humanizado e qualificado, estimulando e conscientizando os profissionais e alunos presentes para o manejo da atenção obstétrica livre de danos.

A dinâmica será conduzida por Franciele Malavazi e Aline Diniz, especialistas no assunto e docentes do Senac Marília.

Ainda no dia 3/6, será promovida a palestra: Do uso milenar da cannabis até as evidências atuais: melhorando nossa qualidade de vida. A proposta é conversar sobre a história milenar da cannabis, desde os usos ancestrais até as evidências contemporâneas de seus benefícios para a saúde.

Das 19h30 às 21h, o tema será apresentado por Juliana Jaime, especialista em cuidado integral da saúde da mulher em todas as fases, ginecologia geral, gestação e parto humanizado, além de experiência em prescrição de cannabis medicinal.

De 4/06 a 7/6, o evento contará com palestras sobre os seguintes assuntos: Fase Pré-analítica dos Exames Laboratoriais – critérios de rejeição das amostras (4/6, das 9h às 11h); Bate-papo IA na Saúde: a inteligência artificial vai pegar meu emprego? (4/6, das 14h às 16h). Temas como saúde mental, envelhecimento saudável, Lei Lucas e Primeiros Socorros, fake news na saúde e outros assuntos também serão abordados. 

“Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos com a população, estudantes e profissionais que atuam na área da saúde, aprofundando ensinamentos e colocando em discussão temas que ainda precisam de mais atenção”, explica João Humberto Braga Rodarte, coordenador da área da saúde.

Mais informações sobre a programação e inscrições estão disponíveis no site oficial – acesse -.