Marília

Seminário vai discutir uso da Cannabis Medicinal; traz juristas e médicos

Seminário vai discutir uso da Cannabis Medicinal; traz juristas e médicos

A Escola da Defensoria Pública e Associação Anjos Guerreiros e MALÉLI promovem em Marília no dia 23 de novembro o 1º Seminário de Cannabis Medicinal do Centro Oeste Paulista, com presença de especialistas para discutir questões médicas e jurídicas da liberação.

O objetivo é promover o acesso à informação de qualidade e vivências sobre a temática, trazendo profissionais renomados das Ciências Médicas e do Direito para um amplo debate com a sociedade.

São esperadas até 500 pessoas. As palestras serão feitas por quatro médicos e três juristas que participam das ações de orientação sobre os medicamentos. O evento será promovido das 8h às 18h no auditório da reitoria da Unimar.

A entrada é gratuita mas os organizadores incentivam doação de alimentos não perecíveis ou fraldas XG, XXG e juvenil. Para fazer sua inscrição acesse a página oficial – clique aqui -.

O uso medicinal da Cannabis já avança com medidas judiciais e governamentais de fornecimento dos medicamentos para diferentes condições clínicas com resultados e benefícios comprovados.

Ainda assim o tratamento ainda enfrenta restrições e entraves com mais fundamento em preconceito e falta de informação que por discussão técnica.

O Seminário tem apoio da Associação Paulista de Saúde Pública, Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis- SBEC, UNIMAR, FAMEMA, HC FAMEMA, Federação Brasileira de Epilepsia – EPIBRASIL.

Confira abaixo a programação

Dr Amilton Bueno de Carvalho (CESUSC/TJRS-Desembargador) “Não seria criminosa a criminalização do uso de drogas?”

Dr Benedito Cerezzo Pereira Filho (UFPR/UnB) “Do Estado Legislativo ao Estado Constitucional: a responsabilidade do Judiciário na concretização dos direitos fundamentais.”

RODA DE CONVERSA: “Cenário nacional da Cannabis Medicinal: Percursos e desafios para a Regulamentação de que precisamos.”

Dra Caroline Marroni Cremonez (USP/NEA.TOX/ABHU) “Farmacologia da Cannabis Medicinal e o Sistema Endocanabinóide”.

Dra Eliane Lima Guerra Nunes (USP/SBEC) “Cannabis Medicinal: Desafios no Brasil para tratamento da Epilepsia, Autismo e Transtornos Psiquiátricos”.

Dr Paulo Tomaz Fleury Teixeira (UFMG/UNASUS) “Cannabis Medicinal: terapêutica canábica na dor crônica, nas doenças inflamatórias, auto-imunes e degenerativas”.

Dr Leandro Cruz Ramires da Silva (UFMG/AMA+ME) “Cannabis Medicinal: abordagem terapêutica em Geriatria e Oncologia.”

Palavra aberta para perguntas, comentários e moções.