Marília

Senac terá exposição e palestra sobre saúde mental e tecnologia

Senac terá exposição e palestra sobre saúde mental e tecnologia

Estudantes do curso de design gráfico do Senac Marília promovem nesta sexta-0feira – 30 – uma exposição de artes em um projeto para discussão sobre saúde mental e tecnologia. O evento terá ainda palestras com tradução em libras.

As atividades serão feitas das 9h30 às 12h. às 10h haverá a palestra que vai contar com a participação de Amanda Heloísa Santana da Silva, graduada pela escola de enfermagem da USP de Ribeirão Preto e especialista em saúde mental.

Com foco em acessibilidade, o evento terá ainda adaptação para deficientes auditivo e visual. Priscila de Alencar dos Santos Miranda fará a tradução em linguagem de sinais.

Segundo a aluna Andrea Toledo, o objetivo é discutir e refletir sobre a influência da tecnologia e algumas de suas ferramentas, como as redes sociais, na saúde mental das pessoas.

Ela vai apresentar uma arte inspirada no movimento de contracultura com crítica aos custos com as produções artística.

A arte é formada por três bonecos de madeira, interligados por fios de conexão à rede, como três pessoas que absorvem e usam de maneira diferente as informações de rede. 

Os bonecos representam situações como os padrões de beleza, discurso de ódio e a busca por aceitação social, condutas comuns nas postagens em redes sociais,

“A internet pode sim influenciar na nossa saúde mental quando não nos aceitamos da forma que somos, quando buscamos algo que não estamos satisfeitos conosco, e isso pode gerar alguns gatilhos perigosos”, diz a estudante.

A exposição será feita na área da quadra e o acesso é gratuito. O Senac fica na rua Paraíba, 125, no centro da cidade.