Marília

Senador visita Unimar e elogia estrutura de Centro Oncológico do HBU

Senador Izalci Lucas teve encontro com reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, superintendente do HBU, Márcia Serva Reis e equipes – Divulgação
Senador Izalci Lucas teve encontro com reitor da Unimar, Márcio Mesquita Serva, superintendente do HBU, Márcia Serva Reis e equipes – Divulgação

O Hospital Beneficente Unimar (HBU) e a Universidade de Marília (Unimar) receberam a visita do senador Izalci Lucas (PL-DF). O parlamentar esteve no Centro de Oncologia do hospital e o campus da Instituição, ficando impressionado com a estrutura e o nível tecnológico existente.

A diretora superintendente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, recepcionou o parlamentar. Ela ressaltou a importância de obter a colaboração de lideranças políticas compromissadas com a saúde, para proporcionar o melhor da tecnologia à comunidade, atendendo tanto a saúde suplementar e privada quanto o SUS.

“É um prazer receber um senador tão envolvido na área tecnológica e da saúde, que tem um carinho especial pela educação, que é a nossa razão de existir. Agradeço muito por esse momento, onde pudemos mostrar o quanto a gente está empenhado em conseguir oferecer esse tipo de tecnologia para acesso de toda comunidade SUS (Sistema Único de Saúde)”, apontou Márcia.

Márcia ressaltou ainda que os canais para garantir esse acesso são os representantes eleitos. “E o senador faz isso muito bem, por isso nós ressaltamos que essa aqui também é a casa dos parlamentares, para o que vocês precisarem em prol da população”, disse.

O Senador Izalci Lucas (PL-DF) elogiou as instalações do HBU e sua imensa dedicação e compromisso com a sociedade. “Vocês estão de parabéns e, em nome do seu pai, Márcio Mesquita Serva, o reitor da Unimar, eu parabenizo a todos por esse trabalho importante que fazem no hospital”, afirmou.

A superintendente pediu o apoio do senador para garantir o credenciamento do Centro de Oncologia do HBU junto ao Ministério da Saúde. “Ele vai sair daqui com a missão, o desafio de nos ajudar nesse credenciamento, não só para a nossa região do Estado de São Paulo, mas para o Brasil inteiro”, ressaltou.