Marília

Série de TV resgata jornal Notícias Populares e história do Bebê Diabo; textos citavam Marília

Série de TV resgata jornal Notícias Populares e história do Bebê Diabo; textos citavam Marília

O Canal Brasil estreia nesta sexta-feira a série “Notícias Populares” para resgatar com humor e dramaturgia as histórias mais famosos do jornal que circulou por 38 anos e ficou famoso por manchetes sobre crimes, sexo e casos inusitados. E vai ter o nome de Marília no mais conhecido deles.

A história do Bebê Diabo, uma série de publicações realizadas em 1975 para contar o nascimento de uma criança com sinais que seriam chifres, colocou a cidade de Marília no NP – como o jornal era conhecido -.

A primeira reportagem da série circulou no dia 11 de maio daquele ano com o título Nasceu o Diabo em São Paulo. Marília seria citada com destaque em três publicações.

No dia 25 de maio, com o título “Fazendeiro é o Pai do Bebê Diabo”, os leitores souberam que o pai da criança era fazendeiro em Marília e usaria chapéu o tempo todo para esconder os chifres.

No dia 26 os leitores foram informados que “Bebê Diabo viaja para ver o pai”. E no dia 4 de junho, na última da série, o título era “Padre de Marília: Eu Acredito no bebê Diabo do ABC”

Como em toda lenda urbana – o jornal ficou famoso também com reportagens como a Loira do Banheiro ou loira fantasma –  os textos incluíam informações de que não há provas científicas de nada, não apresentavam detalhes de nomes ou locais.

Criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, série do Canal Brasil direciona o público para os anos 1990, a última década do NP, pouco antes do fechamento em 2001, com o jornal já em crise.

A trama é protagonizada por Luciana Paes e conta com Ana Flávia Cavalcanti, Ary França e Rejane Faria no elenco, além de uma participação especial de Bruna Linzmeyer. Serão sete episódios inéditos vão ao ar sempre às sextas, às 22h30, e ficam disponíveis no Globoplay + Canais a partir do dia 29