Representantes do comando de greve dos servidores municipais participaram de encontro com o presidente da Câmara de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB) para pedir que ele intermedeie um encontro com o prefeito Vinícius Camarinha para negociar a volta ao trabalho.
Segundo nota distribuída pela Câmara, o encontro foi pedido pelos servidores durante a manhã e agendado para o final da tarde. Os trabalhadores pedem reajuste de 8,4%, pagamento dos dias parados sem descontos e definição de um índice anual de correção, desatrelado dos índices federais da inflação.
O encontro durou pelo menos uma hora. Segundo a nota da Câmara, todos os representantes tiveram liberdade para falar. Os servidores já têm assegurado reajuste de 4,5%, aprovado pela Câmara e rejeitado pela assembleia da categoria.
“Sabemos da realidade do município, da situação crítica pela qual passa a economia brasileira e colocamos este posicionamento para os representantes dos servidores. Ouvimos todas as reivindicações dos trabalhadores e nos comprometemos em repassar todos os pontos para o prefeito Vinícius Camarinha, bem como adotar todas as questões possíveis para o fim da greve. A greve não é boa para ninguém, nem para os servidores e muito menos para a população”, afirmou Herval.
Em mensagem postada no facebook, o sindicato diz que nos encontro os representantes relataram as tentativas de manter negociação com o governo municipal. “Agora estamos no aguardo de uma resposta do vereador Herval que disse que iria tentar conversar com o prefeito ainda hoje (20) no sentido de convencer o governo municipal a atenda o sindicato e os servidores com a maior brevidade possível.”