O Sindicato dos Servidores Municipais de Marília anunciou nesta segunda-feira, após um encontro com o prefeito Daniel Alonso, que começa no dia 15 deste mês a montagem de pauta de reivindicações a ser entregue para a administração.
A montagem da pauta vai envolver assembleias e encontros com servidores para discutir as prioridades e problemas de cada setor.
Eleita em outubro do ano passado, a diretoria do Sindicato conseguiu o primeiro encontro com o prefeito depois de participar de reuniões com secretários e com a direção do Daem.
Participaram do encontro o presidente José Paulino; a 1ª vice-presidente Bruna Saraiva Marcelino; o 2º vice-presidente Vicente de Paula; o 2º tesoureiro Rafael Viúdes; Luciano Cruz, do Conselho de Representantes; e o Assessor Sindical, Marcos Aurélio dos Santos; além dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda) e Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração).
A vice-presidente Bruna Saraiva Marcelino agradeceu ao chefe do Executivo pela administração estar aberta ao diálogo. “Hoje pudemos conversar com o prefeito Daniel Alonso e agradecê-lo também por ter contratado centenas de novos servidores através de concurso público, principalmente na área da educação.”
O Assessor Sindical Marcos Aurélio dos Santos disse que o encontro foi bastante positivo. “Viemos apresentar a diretoria do Sindimmar ao prefeito Daniel, que já abriu esse canal de diálogo entre o sindicato e a administração, já que no próximo dia 15 estaremos nos reunindo para definição da campanha salarial 2019”, afirmou o Assessor.
O prefeito Daniel Alonso disse que o encontro “irá se repetir várias vezes” e que a administração estará aberta ao diálogo com os trabalhadores.