Marília

Servidores marcam assembleia geral para discutir reajuste

Servidores marcam assembleia geral para discutir reajuste

Está marcada para segunda-feira, dia 22, a partir de 18h30 no Espaço Cultural, a Assembleia geral dos Servidores que vai definir pauta de reivindicação e índice de reajuste salarial a ser pedido para a prefeitura.

O encontro encerra ciclo de debates realizados em diversos pontos de serviços públicos e cumpre uma exigência legal para dar início à campanha salarial da categoria, que tem data base em abril.

Além dos salários, a pauta deve incluir pedidos sobre condições de trabalho, equipamentos de segurança, respeito, relacionamento com superiores e organização dos serviços públicos.

A pauta deve ser entregue no início do mês para negociação até abril. Os primeiros encontros nas garagens e centros administrativos de secretaria sindicam pedido de 11% de reajuste, como forma de repor a inflação dos últimos 12 meses.

A negociação começa com anúncio de reajuste zero. É uma mudança de postura da prefeitura em relação ao ano passado. Como o anúncio é zero, qualquer índice acima disso será divulgado como uma conquista e um favor aos trabalhadores.