Marília

Servidores municipais entram em estado de greve em Marília

Servidores municipais entram em estado de greve em Marília


Servidores municipais decidiram, em assembleia realizada no início da noite desta terça-feira (26/03) entrar em estado de greve e manter a reivindicação de reajuste de 10% mais a equiparação do Vale-Refeição com os valores pagos pela Câmara Municipal.

Cerca de 300 trabalhadores se concentraram em frente à sede do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), para deliberar sobre a proposta apresentada pela prefeitura.

Eles rejeitaram a contraproposta da administração, com 3% de reajuste salarial e aumento de R$ 30 no Vale-Alimentação. O presidente do Sindimmar, José Paulino destacou que a proposta é inaceitável e os trabalhadores deliberaram por continuar com a campanha salarial proposta inicialmente.

“Além disso, nós deliberamos ainda que vamos fazer uma manifestação na Câmara Municipal, para mostrar o nosso repúdio a essa proposta feita pela administração”, ressaltou.

Bruna Marcelino, vice-presidente do Sindimmar, apontou durante discurso aos servidores que somente no governo de Daniel Alonso as perdas chegam a 8%.

“O que ele ofereceu (3%) não chega nem no índice de inflação acumulado para o ano, que é de aproximadamente 3,78% e por isso não concordamos com essa proposta”, destacou.

Os trabalhadores votaram ainda a realização de uma nova assembleia geral no dia 2 de abril, às 18h, para avaliar a posição da administração em relação a essa deliberação desta terça-feira.

“Vamos voltar a nos reunir na terça-feira, logo depois da reunião com a prefeitura, para decidir o que devemos fazer a partir de então. Não está descartada uma paralisação, se o nosso índice não for aceito e se essa for a decisão da maioria dos trabalhadores”, relatou José Paulino.

a Prefeitura divulgou nota em que lembra o pagamento de anuênio, com reajuste automático de 2%, que adicionados aos 3% levaria o reajuste a 5,74%. Assumiu ainda compromisso de pagar benefícios atrasados há diversos anos.