Marília

Servidores protestam por reajustes e convocam nova manifestação

Servidores protestam em frente à Câmara de Marília
Servidores protestam em frente à Câmara de Marília

O Sindicato dos Servidores Municipais fez na noite desta segunda-feira (27) mais um protesto – o tercero – em campanha para definir reajuste salarial da categoria e já iniciou convocação de trabalhadores para uma manifestação pública em frente à Prefeitura de Marília na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, a partir de 18h. 

A ideia é mostrar força e pressionar a prefeitura a melhorar a proposta de reajuste salarial para os trabalhadores, que têm data base em 1º de abril e seguem sem definição de correção para os salários.

O Sindicato pede reposição integral das perdas com a inflação, índice de 8,3% de reajuste. A Prefeitura ofereceu 3,7% na primeira rodada de negociação e 4,3% na segunda rodada. Os dois índices foram rejeitados pelos servidores em assembleias.

os servidores fizeram uma passeata no dia 4 de abril, durante desfile de aniversário da cidade, outra no dia 13, depois de rejeitar a primeira proposta da prefeitura e a última nesta segunda-feira. As manifestações coincidem com dia de sessão na Câmara e também servem para pressionar os vereadores a deender a proposta dos servidores.

O Sindicato ainda não fala em proposta de greve ou outros manifestações que possam envolver prejuízos aos serviços ou aos munícipes. Por enquanto o obvjetivo é conseguir adesão aos protestos. Apesar d egrande participação nas assembeias o Sindicato reune poucos trabalhadores nas manifestações, em torno de cem servidores. 

Aém das convocaçoes, o Sindicato está usando redes sociais para dvulgar informações sobre a arracedação municpal. Segundo a entidade, a arrecadação só cresce desde 2009, apesar dos argiumentos de perda de receita.