Presente para a cidade

Sesc Marília conclui 50% do projeto e mostra avanço das obras

Sesc Marília conclui 50% do projeto e mostra avanço das obras
Sesc Marília conclui 50% do projeto e mostra avanço das obras

Marília - A implantação da unidade do Sesc Marília conclui 50% do projeto e nesta quarta-feira uma visita com autoridades mostra o avanço das obras que caminham para a fase de acabamento.

A previsão é que a etapa de construção termine até dezembro para montagem e, na sequência, ocorra a entrega em 2026.

A visita é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região, que conquistou a oba junto a Federação do Comércio de São Paulo.

O presidente do Sindicato, Pedro Pavão, esteve no local com o prefeito Vinícius Camarinha e o gerente adjunto de Engenharia e Infraestrutura do Sesc SP, José de Andrade Sandim Neto.

O engenheiro lembrou que a obra sofreu interrupção durante a pandemia, mas avançou com os investimentos.

“Falta mais a parte de acabamento, esquadrias, revestimentos. A parte estrutural praticamente pronta. Depois paisagismo, que a gente deixa para o final”, disse.

Obra sustentável

O engenheiro Gabriel Marcílio de Oliveira Mendes, responsável técnico pela obra, destacou o cuidado com sustentabilidade no projeto.

“Temos um termo de compromisso de controle de APP (Área de Preservação Permanente). Então fizemos plantio de árvores, todo cuidado para manter essas árvores e da APP”, explicou.

O avanço das obras revelou inclusive novos detalhes da estrutura, como a possibilidade de o teatro servir mais usos, como exibir filmes, e, ainda, uma cobertura que vai servir como mirante.

Além disso, ela vai mostrar a lacas fotovoltaicas de energia. Mas será, especialmente, um ponto de vista permanente para o vale dos dinossauros.

O Sesc Marília ocupa área nobre de 62.239 m² ao lado da Via Expressa Sampaio Vidal. Terá 17.238m² de área construída

Sonho da cidade e região

“É a realização de um sonho que não é só meu, é da cidade e da região. E uma conquista que avança e que logo aos entregar para a população”, disse Pavão.

Participaram ainda o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Mário Herrera; da Acim, Carlos Francisco Jorge Bittencourt, além do superintendente da Associação, José Augusto Gomes.

Vinícius Camarinha lembrou que em seu primeiro mandato a prefeitura oficializou a entrega da área para a construção.

“Muito feliz por estar aqui, por várias razões. Uma obra maravilhosa e que vai ser um espaço para os comerciários e a população. Uma obra de R$ 140 milhões”, destacou Vinícius.

O Sesc apresentou estruturas encaminhadas para piscina, ginásio, espaço de oficinas, comedoria, vestiários, teatro para 217 pessoas, consultórios, quadra de areia e mais.