Marília

Shopping centers vão fechar em Marília; prefeitura estuda situação de feiras

Shopping centers vão fechar em Marília; prefeitura estuda situação de feiras

O Marília Shopping e o Esmeralda Shopping vão suspender atividades em Marília a partir desta sexta-feira, dia 20, na campanha de prevenção ao coronavírus.

O Esmeralda Shopping já havia comunicado o fechamento na noite desta quinta. Na manhã desta sexta-feira um encontro na prefeitura reuniu representantes dos centros de compras, da Acim e da administração municipal para decidir o fechamento.

A medida acompanha orientação do governo do Estado para suspensão de atendimento e redução da circulação e concentração de pessoas. Além das compras, os shoppings são centros de atração para praça de alimentação e áreas de lazer.

O comércio de rua em geral deve iniciar na segunda-feira atendimento em horário especial, com abertura às 11h. Nesta sexta os principais corredores comerciais da cidade têm lojas abertas e em atendimento normal, inclusive em espaços como o Mercadão da rua XV de Novembro.

Segundo a prefeitura, deve ser definido nas próximas horas como será o funcionamento e orientações para atendimento nas feiras livres, especialmente a de domingo, no centro da cidade.

Nesta quinta uma reunião com supermercados definiu orientações gerais como medidas para orientar consumo consciente sem estoque ou compra excessiva e desnecessária.

A rede Tauste Supermercado usa em suas lojas desde a quinta-feira um comunicado orientação para limite de compras de produtos como álcool em gel, arroz, feijão e água, entre outros.