
Marília - Com grande sucesso, show de aniversário de Marília com a Esquadrilha da Fumaça na programação, atrai uma multidão e paralisa bairros da zona leste da cidade.
O evento em frente ao Bosque Municipal fechou a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, principal via de acesso a diversos bairros.
Além da Esquadrilha, que teve base no aeroporto, a poucos metros dali, o show levou palco, praça de alimentação, brinquedos e mais para a rua.
Teve estande para autógrafos dos pilotos, show do grupo KN4 e do Taikô Réquios – da Associação Esportiva e Cultural Okinawa.
“Comemoramos o aniversário da nossa cidade em um momento bastante especial, em que estamos recuperando a alegria e a autoestima de ser mariliense. É muito gratificante ver a alegria e o sorriso de cada cidadão”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).
Para a secretária municipal da Cultura, Tais Monteiro, o evento pôde reunir um público bastante diferenciado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
“Preparamos as atrações com muito carinho para todos. Estou muito feliz, pois pudemos reunir muitas famílias, jovens, idosos e crianças. Sem dúvida, foi uma tarde inesquecível”, comentou Taís Monteiro
Falta mobilidade
A grande estrutura atraiu público de toda a cidade e mostrou falta de mobilidade para diversos bairros da região. É uma área com duas vias básicas de acesso: a Brigadeiro Eduardo Gomes e a Santa Helena.
Uma fechada, o trânsito travado por movimento de público, além da mobilização normal, gerou demora para sair ou chegar em casa.
“Estou tentando chegar em casa já faz 1h. Região intransitável”, postou uma moradora.
“O show terminou há duas horas e as duas vias estão traçadas de carro”, disse outra em mensagem por grupos de telefone.
“Se um morador passar mal terá que chamar helicóptero para ir ao hospital”, apontou outro texto enviado ao Giro Marília.
Os bairros têm uma reivindicação histórica para abertura de via que passe atrás do aeroporto e vá até a avenida Cascata.
Outros planos de mobilidade, como corredores de transporte coletivo – e até bicicletas – propõe redução de carros na via.
Marília comemora os 96 anos com lazer de graça e ganha debates para os próximos aniversários.