O megashow de Chitãozinho e Xororó que seria realizado no dia 2 de abril em Marília foi suspenso. O site oficial da dupla inclusive já retirou a apresentação da agenda e não está definida nova data para a vinda dos cantores.
O show seria realizado em comemoração ao aniversário da cidade, 4 de abril, quando Marília completa 86 anos de emancipação política.
Segundo a Prefeitura, a data para o show estava reservada desde 2014, mas não havia contratado e nem qualquer pagamento feito.
A ideia de contratação do show provocou polêmica desde o dia em que ele foi anunciado. Primeiro por causa da crise financeira pela qual passa o município e toda a economia do país. Depois em função da evolução da epidemia de dengue, com mortes de pacientes.
Não há informações sobre os custos da apresentação, mas a vinda de grandes nomes para celebrar o aniversário da cidade foi adotada desde 2013.
O primeiro foi de João Bosco e Vinícius. No ano passado a cidade trouxe a dupla Zezé di Camargo e Luciano. O show, com equipamentos, luzes e toda infraestrutura, custou quase R$ 400 mil ao município.
Os recursos para o grande show deste ano estavam previstos desde o ano passado, quando a prefeitura elaborou proposta de orçamento e reservou a data, ou seja, não haveria surpresa em gastos. A Secretaria da Cultura tem pelo menos R$ 1,2 milhão reservados para contratação de empresas terceirizadas, como a produtora dos shows.