Um show na noite desta terça-feira no Teatro Municipal lança em Marílkia a campanha McDia Feliz 2019, que arrecada recursos para investimentos nos serviços de oncologia de crianças e adolescentes na Santa Casa de Marília. Entre as atrações estão o Madrigal Per Noi e shows com o mágico Igory Medeiro e os malabares Felipe Lenza e Ana Carolina Gomes.
“É um evento que marca o início da campanha, com muitas atrações e a presença dos nossos embaixadores e os familiares deles, parceiros e voluntários. Esta união de forças vai fazer com que a campanha mais uma vez seja um sucesso, abraçando esta causa tão importante que é o combate ao câncer infantojuvenil”, destacou o coordenador do McDia Feliz em Marília, Alex Torres.
A meta deste ano é a arrecadação de R$ 220 mil com a venda de dez mil tíquetes do sanduíche Big Mac e de quatro mil camisetas, além de doações espontâneas. Os recursos vão ser empregados na implantação do Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de profissionais de unidades de saúde do município para o encaminhamento de crianças da rede básica para diagnóstico e tratamento do câncer.
A Santa Casa de Marília participa pelo 20º ano consecutivo do McDia Feliz e é pioneira no Programa Adote, em que tíquetes do Big Mac são comprados por empresas, pessoas físicas e o sanduíche é doado para entidades assistenciais da cidade.
Entre as benfeitorias para Marília trazidas pela campanha em parceria com o Instituto Ronald McDonald, ao logo dos anos, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.
Quatro pessoas foram escolhidas como os McAmigos da edição 2019 do McDia Feliz. São eles: o coordenador da Portaria da Santa Casa, Donizeti Munhoz (representando os funcionários do hospital), o soldado da PM (Polícia Militar) Taroco, os empresários Stênio Dedemo (Grupo ZDA) e Carlos Garla (Marilan).
Vale a pena destacar o envolvimento das famílias de crianças e adolescentes atendidos no setor de Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília na divulgação do McDia Feliz. A participação intensa de voluntários, na maioria deles, colaboradores do hospital, também é muito importante para o sucesso da campanha. Atletas de destaque nacional e celebridades também auxiliam com mensagens de incentivo ao McDia Feliz.
Como ajudar?
As camisetas da campanha são oferecidas às empresas, que podem comprar o item de vestuário por R$ 30,00 para ser distribuído entre funcionários e clientes, ou então patrocinar os custos de confecção (R$ 17,60) para que seja efetuada a venda em prol da campanha McDia Feliz pela própria Santa Casa de Marília.
Tanto as vendas das camisetas quanto dos tíquetes de Big Mac são feitas espontaneamente e também de forma individualizada.
O tíquete do Big Mac este ano estará à venda por R$ 17,00, as camisetas por R$ 30,00 e ambos podem ser adquiridos na Santa Casa ou através dos telefones (14) 3402-5555 (Ramal 5559) ou pelo telefone celular (14) 99777-6373. A loja Bambalelê – localizada na avenida República, 122 (em frente ao restaurante Chaplin) também é ponto de venda.