A Comissão Permanente de Sindicância da Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta sexta-feira uma ‘carta convite’ para que o ex-secretário de Planejamento Econômico, Rodrigo Zotti, deponha como testemunha no procedimento que investiga parcelamento de débitos do município com a Unimed.
O depoimento deve ser prestado na sede da Corregedoria, ao lado da praça Saturnino de Brito, no dia 30 de agosto. Rodrigo Zotti era servidor de carreira e atuou como secretário na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha. Deixou o serviço municipal no início de 2017.
A sindicância foi aberta em maio e é baseada em um protocolo da Secretaria Municipal da Fazenda que aponta eventuais irregularidades em um parcelamento de dívidas realizado pelo ex-prefeito em 2016.
Na época, a prefeitura confessou uma dívida de R$ 5,5 milhões mas atrasou diversas parcelas do acordo. Uma dívida milionária com a Unimed foi renegociada na gestão de Daniel Alonso, a partir de janeiro de 2017.
Depois de seu afastamento do serviço municipal, Zotti entrou com uma ação judicial para receber documentos e valores da rescisão de trabalho na função de secretário – pelo menos sete pessoas ligadas à administração de Vinícius Camarinha não receberam rescisão de forma regular em 2017 –.
O ex-secretário evitou desde sua saída qualquer manifestação sobre sua atuação na secretaria ou sobre a administração municipal.
A carta convite divulgada nesta sexta-feira não define detalhes sobre as informações que ele poderia prestar ou mesmo quem tenha indicado Rodrigo Zotti como testemunha.