Marília

Sindicato aponta aumento de queixas de assédio moral na prefeitura de Marília

Sindicato aponta aumento de queixas de assédio moral na prefeitura de Marília

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília divulgou hoje um aumento nos casos de assédio moral cometido contra servidores. O crescimento do número de denúncias teria começado após uma live em que a entidade debateu o problema.

Segundo a secretária geral Mayra Yasmin A. da Silva, grupos de três a cinco funcionários, de diferentes setores em várias secretarias procuraram a entidade, para pedir intervenção em relação ao problema.

“Nós tivemos informação e constatamos que cartazes sobre a campanha foram retirados, alguns ‘chefes’ confrontaram os subordinados, sobre estarem procurando o Sindicato”, relatou Mayara.

O sindicato informou ainda que vai aprofundar o trabalho de conscientização e orientação aos(as) funcionários(as) sobre como proceder nestes casos, fazendo intervenções nos setores com diálogo, para bem caracterizar a situação.

O comunicado orienta servidores a encaminhar denúncias e informações pelos telefones 99861-8969 e 3413-1197.

A Live realizada na última terça-feira (26/07) contou com a participação da advogada Letícia Mattos e do diretor do NUADH (Núcleo de Diversidade e Ações Afirmativas em Direitos Humanos), Cin Falchi.

A moderação ficou por conta do conselheiro André Pasqual. A íntegra da Live pode ser assistida neste endereço: https://youtu.be/e5ZruJZqUwY