Marília

Sindicato convoca ato contra Daniel por corte em repasses de servidores

Sindicato convoca ato contra Daniel por corte em repasses de servidores

O Sindimmar – Sindicato dos Servidores Municipais de Marília – convocou filiados e a categoria em geral para um protesto em frente à Prefeitura na próxima segunda-feira, dia 12, em resposta a uma medida do prefeito Daniel Alonso para cortar repasses mensais das contribuições de servidores à entidade.

Um ofício do prefeito anunciando o fim dos repasses a partir deste mês começou a circular nas redes sociais na tarde desta quarta.

Em nota, o Sindicato diz que o sindicato é alvo de “ataques e retaliações” que seriam provocados, segundo a entidade, provocados pela pressão do Sindicato contra o rombo no Ipremm e por diversas medidas judiciais.

O Sindicato diz que o desconto associativo ocorre de forma mensal com expressa autorização do trabalhador sindicalizado e em nada tem a ver com a contribuição sindical obrigatória de um dia de trabalho , derrubada no Governo Temer.

Segundo o ofício assinado pelo prefeito, as contribuições dos servidores não será mais descontada e repassada pela prefeitura porque falta um convênio entre a administração e o sindicato.

O documento não manifesta qualquer intenção do prefeito em firmar o convênio. Daniel rompeu com a diretoria do Sindicato e tem buscado contatos diretos com a categoria sem discussão ou negociação com a entidade.

Antes do anúncio do corte de repasses, o prefeito já havia desmontado uma comissão permanente de negociação que se comprometeu a criar durante a campanha salarial deste ano.

O protesto foi marcado para às 16h30 da segunda-feira.