Marília

Sindicato convoca manifestação de aposentados na Câmara

Sindicato convoca manifestação de aposentados na Câmara

O Sindicato dos Servidores Municipais de Marília divulgou uma convocação pública para que servidores aposentados e pensionistas participem de uma manifestação na Câmara de Marília na próxima segunda-feira em protesto contra corte do vale alimentação.

A categoria espera que a cidade defina uma nova forma de pagamento ou benefício que permita repor o corte dos repasses mensais de R$ 125. A medida será tomada pela prefeitura a partir de maio em conseqüência de uma ordem judicial.

Decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) considera ilegal pagamento de vale alimentação ou cesta básica a inativos.

“Iremos tentar de forma pacífica buscar o apoio dos vereadores para que juntos com o Sindicato e servidores, possamos achar uma saída política/jurídica para que os servidores aposentados possam continuar a receber o valor”, diz a convocação.

O corte dos repasses deve atingir pelo menos 1490 trabalhadores inativos da cidade. “Não podemos aceitar de jeito nenhum que isso aconteça, até porque vale lembrar que esses servidores por muitos anos deram o sangue para a construção de nossa cidade e não é justo que agora venham a perder esse beneficio.”

O manifesto de segunda também deve mobilizar servidores para manifestação nacional do dia 28 contra a reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.