O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais) convocou servidores de Marília para que eles compareçam na Câmara Municipal ou acompanhar a sessão transmitida pelo Legislativo no Facebook, na segunda-feira, a partir das 17h. O objetivo da mobilização é pressionar os vereadores para que eles rejeitem o projeto da Reforma da Previdência, que está em tramitação na Casa de Leis.
Segundo o presidente do sindicato, José Paulino, a participação é importante para deixar claro aos edis o descontentamento dos trabalhadores em relação a proposta que vai mexer nas aposentadorias dos funcionários.
“Essa proposta massacra ainda mais os trabalhadores, que estão sem reajuste, com salários congelados até dezembro e podem ter um aumento no valor descontado para o Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília”), apontou Paulino.
A entidade aponte prejuízo imediato com a redução do poder de compra e perdas em médio e longo prazos, como a dificuldade em conseguir a aposentadoria e a perda de outros direitos. “Essa proposta não pode passar na Câmara e esperando sensibilizar os vereadores para que eles atendam o pedido da categoria”, enfatizou Paulino.