Marília

Sindicato "mexe no mapa" da cidade pela 18ª vez e lança 409 casas

Sindicato "mexe no mapa" da cidade pela 18ª vez e lança 409 casas

O Sindicato dos Comerciários vai mexer no mapa da cidade mais uma vez, a 18ª mudança em 20 anos: a entidade lançou nesta sexta-feira o projeto do Residencial Firenze 1, um conjunto de 409 casas populares. As inscrições para candidatos a comporar estão abertas. Os escolhidos serão definidos por duas faixas de organização: ordem de chegada e ordem de aprovação do financiamento.

As casas financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida e destinado a famílias com até seis salários mínimos de renda. Vão custar em torno de R$ 115 mil para pagamento em até 360 vezes com prestações mínimas na faixa de R$ 600.

São casas em ponto privilegiado, uma área de terras ao lado da mata nativa e fontes na zona oeste da cidade. Serão entregues casas com 45m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e espaço para expansão, como novo quarto, garagem, muros e área de serviço.

– VEJA SITE DO SINDICATO E MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SERVIÇOS

Com o novo projeto, o Sindicato chega a 6000 moradias entregues em diferentes regiões da cidade. O presidente do Sindicato, Mário Herrera, informou que já foi solicitado e o bairro deve conseguir alguns anos de carência do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A medida já vem sendo adotada em outros empreendimentos lançados com perfil de interesse coletivo e social. Herrera explicou que trabalhadores de todas as categorias podem fazer inscrição para as novas casas. Mas precisam comprovar renda e ter nome sem restrições como SPC ou Serasa.

O bairro terá toda rede de asfalto, água, energia e já vai nascer integrado ao novo projeto de escoamento para tratamento de esgoto. As obras são responsabilidade da Menin Engenharia, uma grife de construção civil na cidade responsável pelos 18 empreendimentos e por uma enorme relação de bairros que revolucionaram urbanização de Marília.

O engenheiro Gustavo Menin, dirigente da empresa, disse que as obras devem ser concluídas em até 18 meses após a assinatura dos contratos de financiamento. O gerente geral da Caixa, Fernando César Ribeiro, acompanhou o lançamento e participou de coletiva para orientar corretores de 12 imobiliárias credenciadas que vão receber autorização para intermediar os contratos. Esta intermediação não deve gerar custo nenhum aos compradores.