Marília

Sindicato quer parar serviços e protesto na porta da prefeitura nesta quinta

SIndicato divulgou lista de presença para grevistas
SIndicato divulgou lista de presença para grevistas

O Sindicato dos Servidores Municipais divulgou na tarde desta quarta-feira uma convocação para que os trabalhadores dos serviços públicos entrem em greve e sigam para a porta da prefeitura para  protesto a partir de 8h.

A greve dos servidores foi aprovada em assembléia na última sexta-feira. A Prefeitura foi notificada na segunda e a partir desta quinta a paralisação está dentro dos limites da lei.

“Recomendamos a todos aqueles servidores que após assinarem a lista de presença em suas unidades, sigam para a frente da prefeitura para fazermos o nosso movimento de greve. pois, temos que fazer o barulho lá, afinal de contas, quem pode resolver os nossos problemas estará por lá no 2° andar.”

O problema do sindicato agora é garantir adesão dos trabalhadores. A entidade pede reajuste de 8,4%. A prefeitura admitiu apenas 4,5% e conseguiu que a câmara aprovasse o índice em sessão extraordinária na terça-feira. O reajuste – retroativo a 1º de abril – pode esvaziar a participação na greve;

Marília tem aproximadamente 5,4 mil servidores. Trabalhos como coleta de lixo, varrição, manutenção de limpeza e obras ocupam grande volume de servidores com os salários mais baixos. Durante toda a campanha salarial o sindicato focou visitas e contatos nas garagens e pontos de trabalho destes servidores, mas não há projeções sobre adesão à greve.

Além da convocação para o protesto, o sindicato divulgou também medidas de organização da greve, como lista de presença a ser assinada por todos os servidores. Segundo o sindicato, a lista estará disponível nas unidades de trabalho e na porta da prefeitura.