Marília

Sindicatos convocam novo protesto em Marília contra reformas

Sindicatos convocam novo protesto em Marília contra reformas

A Frente Sindical de Marília, que une diferentes categorias e representantes de centrais sindicais, anunciou que vai participar nesta sexta-feira (30) da manifestação nacional contra as reformas da previdência e legislação trabalhista.

Os sindicalistas e representantes de entidades como partidos, movimentos estudantis e associações, marcaram o protesto para 9h no cruzamento das ruas 9 de Julho e Mauá, tradicional ponto de manifestação em Marília.

A proposta é repetir modelos de outras manifestações em que os sindicalistas e público fazem pronunciamentos, entregam panfletos e depois saem em passeata pelas ruas do centro da cidade.

“Vamos impedir as reformas previdenciária e trabalhista e outras medidas do governo que afetam diretamente a classe trabalhadora e você, cidadão de Marília”, diz o manifesto de convocação do protesto.

Como nas manifestações anteriores, não há previsão de greve ou paralisação geral de atividades. A última manifestação do gênero conseguiu apenas parar o transporte urbano por uma hora e suspendeu aula em algumas escolas estaduais da cidade.

Ainda assim, a manifestação reuniu dezenas de pessoas, fechou ruas e interditou a avenida Sampaio Vidal para a passeata.