Marília

Sindicatos de Marília fazem "Marcha a Brasília" para protesto

Sindicatos de Marília fazem "Marcha a Brasília" para protesto

Dois ônibus, com aproximadamente 90 sindicalistas de Marília, vão sair de Marília nesta terça-feira para participar amanhã, quarta (24) da manifestação #Ocupe Brasília, convocada para defender eleições diretas e combater as propostas de reformas trabalhista e previdenciária.

A “Marcha a Brasília” terá a participação de trabalhadores das mais diferentes categorias, vinculados a diferentes centrais sindicais.  A viagem reúne sindicatos que já estão unidos na cidade para reação contra as reformas.

As entidades pretendem aproveitar o escândalo provocado pela delação dos diretores da JBS para combater as propostas do governo, pedir a renúncia do presidente Michel Temer e a convocação de eleições diretas.

“Em nível nacional, nossa Central levará cerca de 20 mil trabalhadores, que debaterão intensamente as mudanças propostas pelo governo nas reformas trabalhista e previdenciária”, declara Irton Siqueira Torres, coordenador regional da Força Sindical e presidente do sindicato dos metalúrgicos de Marília.

A expectativa dos organizadores da marcha é reunir até cem mil pessoas de diferentes centrais sindicais, segundo Irton Siqueira Torres. Além dos sindicatos, o protesto reúne representantes de estudantes, associações, partidos e movimentos sociais.