O SinHores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de Marília aderiu ao Pacto Ninguém se Cala. Integra um movimento que surgiu em 2023 para combater a violência de gênero. E o sindicato faz mais que apoiar.
A adesão ao Pacto aconteceu durante seminário na Unimar (Universidade de Marília), que trouxe palestra, debate e orientação sobre o pacto.
Para o presidente do SinHores, Sinval Gruppo, o pacto reforça outras iniciativas que já envolvem o setor, em especial o protocolo Não Se Cale, do Governo do Estado.
Lei estadual prevê uma série de medidas de segurança nas empresas. Sinval destacou que o protocolo exige curso para colaboradores e outras medidas sujeitas à fiscalização e autuação pelo Procon.
O SinHores oferece aos associados toda informação sobre o protocolo e agora também as informações sobre o Pacto contra violência.
Empresários e profissionais interessados no conteúdo devem procurar o sindicato na rua Bonfim, 460 ou pelo telefone (14) 3422-3477
“O pacto representa um movimento por paz e isso interessa a todas as pessoas e a todos os espaços de uso coletivo. E claro que isso envolve especialmente hotéis, restaurantes e bares, centros de atração pública”, disse Sinval.
A iniciativa surgiu de uma união do Ministério Público do Estado e do Ministério Público do Trabalho. NO seminário teve ainda o apoio do Tribunal Regional do Trabalho, além da Unimar.
“Nasceu a partir da necessidade de potencializar o debate e o compromisso social para o enfrentamento de práticas como a cultura do estupro e outras formas de violência”, diz a página do MPSP para o pacto – aqui -.
SInval Gruppo disse ainda que as empresas do setor tornaram-se polos para combater a cultura da violência.
“Nosso setor envolve serviços que são símbolos de convivência, lazer e encontros. Estamos sempre ligados a uma ideia de alegria. Fazemos nossa parte para levar esse conceito a todos os ambientes e ao dia a dia das pessoas.”