Marília

Sistema do Santander cai e empresas ficam sem acesso a contas

Sistema do Santander cai e empresas ficam sem acesso a contas

Empresas que usam sistema de internet banking do Santander foram surpreendidas nesta segunda-feira com mensagens como “não foram encontrados titulares para esta conta corrente” nas tentativas de acesso.

A pane inviabilizou serviços como transferências, pagamentos, geração de boletos ou acompanhamento de recebimentos pelo site do banco. O sistema funcionou até pouco depois do almoço.

Além do transtorno no acesso, os clientes tiverem que enfrentar dificuldades no contato. A linha de atendimento empresarial do banco ficou congestionada, o que deixou clientes ouvindo música na espera ou recebeu sinal de ocupado.

A linha de atendimento de queixas dos consumidores indicou prazo de até cinco dias úteis para apresentar respostas às reclamações de consumidores.

Por volta de 17h20 atendimento do banco em Marília informou que o sistema estava com problemas de acesso sem previsão de ajuste

O problema no final da tarde coincidiu ainda com fechamento das agências, o que dificultou contato com funcionários responsáveis. O sistema passou a apresentar a pane a partir das 16h40, segundo a página especializada em queixas de consumidores,  dowdetector.com.br.

A página relaciona ainda clientes que registraram problemas com pagamentos em sistemas de cartão de crédito e débito no final de semana.