
A corrente de apoio formada para garantir fornecimento de suco que é o principal alimento para Miguel, uma criança com quadro de espectro autista em Marília, e foi ameaçado pela dificuldade da família em conseguir o produto. A mobilização chegou à fábrica da Coca-Cola Femsa em Marília e criou propostas para atendimento permanente.
O caso repercutiu em cidades de todas as regiões do país depois que a família divulgou um apelo por indicação de locais de venda. Em nenhum momento pediram doações ou dinheiro.
Tâmara Genova, mãe de Miguel, conta que a resposta ao apelo e o carinho de tantas pessoas surpreendeu a família. Miguel usa o comnposto de soja com suco de uva Ades como base de alimentação.
O pedido chegou à fábrica da Coca-Cola Femsa em Marília, que não produz o suco mas é centro de controle para distribuição.
A empresa chamou a família para um encontro, doou alguns sucos e organizou medidas para que não haja sustos nas próximas compras.
“Quando eu vi a mensagem comecei a ligar nas operações identificar aonde tinha para transferir para Marilia. No meu estoque em Marilia tínhamos 550 caixas do produto em embalagens de um litro. Mas o Miguel consome nas embalagens individuais de 200ml, havia apenas uma caixa”, explica Flávio Caldeira, 44 anos, gerente de distribuição da empresa em Marília.
Cristian Azevedo, Shoiti Miura (pai de Miguel), Heloísa Santos, o gerente de distribuição Flávio Caldeiras, Tamara Genova (mãe de Miguel) e Wilson Gardinal
Ele mobilizou unidades próximas, sistemas de distribuição, fornecedores e conseguiu mais produtos. Além disso, a empresa organizou sistema para identificar os pontos mais próximos de venda para Miguel que no futuro vão servir como base do atendimento.
“A gente achou tão importante resolver essa demanda de uma maneira rápida, é uma situação que toca muito, eu tenho filho. Então decidimos trazer a família para fábrica, apresentar e estabelecer contato.“
Flávio conta que a empresa disponibiliza uma linha de contato para que clientes em situação parecida encontrem apoio. As chamadas podem ser feitas pelo número 08007271100.
“Um pouco da essência da empresa é atender com excelência. Ficamos muito felizes com a solução, é um produto nosso, representa muito pra gente. Está no DNA da Coca-Cola Femsa ter essa relação próxima”, disse Flávio.
Com 23 anos de atuação na empresa, Flávio disse que já participou em muitos projetos de atendimento social desenvolvidos pelo grupo, mas que o caso foi especial. “Foi o primeiro com relacionamento direto e de tanto impacto pessoal para mim.”