A suspeita sobre organização de um evento de arrancadas e manobras na avenida Radial Leste-Sul mobilizou trabalho integrado da Polícia Militar, Ministério Público e Emdurb. Apesar de informações de que era só uma brincadeira, as autoridades aproveitaram para prometer fiscalização e rigor.
O evento – que chegou a ser divulgado com data do ano que vem – provocou reuniões e uma coletiva com o promotor José Alfredo de Araújo Sant´Anna, a capitão Andréa, da PM, e o presidente da Emdurb, Marco Antonio Alves Miguel.
Marco Antonio Miguel disse que mesmo que seja uma brincadeira as autoridades precisam tomar medidas de prevenção. Segundo a PM, a avenida nova, ainda sem sinalização, tem sido fiscalizada. A capitã descartou que a pista tenha servido para rachas.
O promotor Sant´anna disse que foi procurado pela Polícia e tomou medidas de precaução, como impedir que haja eventos oficiais de competição de velocidade na avenida. Segundo ele, caso os rachas se confirmem e haja infrações ou acidentes outro promotor, da área criminal, responderá pelos casos.
A nova avenida, que cria uma ligação entre bairros da zona leste e a região da avenida das Esmeraldas, estão concluída mas sem sinalização de solo e sem inauguração oficial.