Marília

Tauste atinge 30 mil panetones vendidos com renda para Projeto Semear

Tauste atinge 30 mil panetones vendidos com renda para Projeto Semear

O programa Panetone Solidário do Tauste Supermercados atingiu por volta das 11h30 deste domingo, dia 24, a meta de 30 mil panetones vendidos com renda revertida para o Projeto Semear de Marília, que atende pouco mais de cem crianças com atividades de educação, cultura, esportes e lazer.

Em toda a rede, que envolveu cinco lojas com a campanha, foram vendidos 75 mil panetones com recursos que vão beneficiar atendimento social em Marília, Bauru e Sorocaba. São 15 mil panetones por loja, 30 mil em Marília pelo envolvimento das unidades Tauste Norte, na avenida República, e Tauste Sul, na Tiradentes.

A meta foi atingida com a compra da consumidora Taísa Golim Loureiro, moradora no bairro Altos do Palmital, auxiliar em uma concessionária de veículos.

“Estou muito feliz em poder ajudar, tantas pessoas passam muitas dificuldades na nossa cidade. Está muito difícil hoje, a gente vê pessoas que não têm condições, crianças principalmente. O que a gente puder fazer, nem que seja o mínimo, tem que fazer de coração.

Foi a primeira vez em que ela participou da campanha, criada há 11 anos com projeto para auxiliar o Hospital Materno-Infantil , e já garantiu: todos os anos vai participar do projeto. Dessa vez levou dois panetones. Ganhou uma cesta de produtos de Natal como presente do supermercado.

O diretor do Tauste Ação Social, Guilherme Cunha acompanhou pessoalmente a festa, que teve participação dos funcionários, especialmente do setor de padaria, mas acabou envolvendo todos os clientes da loja Tauste República, onde a meta foi atingida.

Cunha destacou a importância da participação dos consumidores neste projeto. “O Tauste Ação Social promove ações até maiores que essa em termos de valores, mas essa é diferenciada, porque os consumidores, a comunidade se torna parte, se dona deste projeto também.” Não é uma simples entrega de um cheque. É o envolvimento de cada pessoa que comprou um panetone”, explicou.

Representantes do Projeto Semear também participaram da festa. Juiz do trabalho e voluntário no Semear, Breno Tavares Costa, disse que a campanha vai além de envolver a população porque muitas pessoas compram para doação a entidades. A renda para o Semear vai auxiliar a construção da sede própria, que vai permitir dobrar o número de atendidos.

“Agora vamos fazer o muro de arrimo, depois o radier e começa a construção. Acreditamos que em outubro já seja possível inaugurar. E Graças a essa campanha, faltava dinheiro e agora vamos concluir.”

O Semear mantém ainda diversas ações de arrecadação para custear o atendimento, como campanha de assinatura com pagamentos mensais para refeições com descontos em restaurantes, um clube de compras com muitos descontos e outras formas de doação.

O Semear começou com apoio a um projeto voluntário de contação de histórias na zona Oeste. Evoluiu para atividades de esportes, cultura  e lazer sempre no contraturno escolar de crianças em uma comunidade de baixa renda.

“É um projeto que cresceu muito por conta do apoio da população. A construção do prédio vai favorecer esse crescimento, tanto na quantidade de criança quanto nas atividades oferecidas. E essa ação vem colaborar muito para que esse sonho se realize. E o mais importante: estamos no território onde essas crianças residem, no seio da comunidade e ela nos aceitou, nos acolheu, nos abraçou”, disse a secretária do projeto, Valéria Evangelista.

O advogado André Catelli, outro voluntário, lembrou que a doação da comunidade pelo panetone tem a cara do projeto, que é feito com apoio de voluntários.

“É a cara do nosso projeto, tanto que nos mobilizamos, envolvemos a comunidade e antes da data final, que seria o dia 30, atingimos a meta dos 30 mil panetones. E em 2018 tem muito mais, com a sede, com mais atividade.”

E o Tauste segue com atrações para compras em todas as lojas. Além das ações sociais, a rede mantém o dia 14 de janeiro campanha de vendas que vai sortear uma casa, seis carros e outros prêmios.

Para saber mais sobre o projeto e assinatura de programas de apoio acesse a página do Semear. Acompanhe na página do Tauste do Facebook ou também no site oficial da rede mais promoções e iniciativas.

Veja abaixo vídeo do momento em que a meta foi atingida

[movie_id#450]