O Tauste Ação Social inicia nesta segunda-feira, dia 15 de Novembro, a 15ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a ação iniciada no Natal de 2007 tem o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com entidades filantrópicas, criando, desta forma, uma ampla “Corrente do Bem”.
A exemplo do que já foi realizado em campanhas anteriores, serão 120 mil panetones comercializados no período natalino em todas as lojas da rede. Até o momento, mais de 40 instituições foram beneficiadas entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba e Jundiaí.
“Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto das entidades. Todos os impostos serão pagos pelo Tauste. Seriedade, transparência e amor ao próximo, são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação”, aponta Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Ação Social.
Neste ano, sete instituições receberão integralmente toda a renda das vendas do Panetone Solidário. Em Marília, serão beneficiadas Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Bauru será a instituição Sorri, em Sorocaba o benefício será doado para o Instituto Maria Claro e em Jundiaí, por intermédio do Rotary Club de Jundiaí Sul, serão contempladas Paim (Programa de Atendimento e Integração Maria Tereza Rebello), Lar Creche Wilson Oliveira e Cidade Vicentina Frederico Ozanam.
O sucesso da ação, segundo Cunha, depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade. “As empresas e os empresários podem auxiliar incluindo uma unidade do Panetone Solidário nas cestas natalinas para clientes e funcionários, ajudando assim as instituições de sua cidade”.
As vendas do panetone solidário, no valor de R$ 9,98 cada, serão realizadas até o dia 31 de dezembro, mas a expectativa é que todas as unidades sejam comercializadas antes deste prazo. O coordenador Cunha ainda completa: “É um produto delicioso e com sabor de solidariedade”.
Conheça um pouco mais das instituições beneficiadas, em Marília, na 15ª edição do Panetone Solidário.
APAE
Fundada em 1968, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Marília é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que promove a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla Deficiência e Transtornos Globais de Desenvolvimento, produzindo e difundindo conhecimento. Atua com amor e carinho em todas as fases da vida, da infância ao processo de envelhecimento. Venha conhecer esta obra feita de amor e solidariedade.
Rua Raul Torres, 70 – Fragata
AMEI
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos, fundada em 2003, é uma instituição privada, sem fins lucrativos e que se dedica à promoção, inclusão social e melhora da qualidade de vida por meio do paradesporto. Favorecendo assim crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além de preparar paratletas de alto rendimento para competições, conquistando medalhas mundo afora. Venha conhecer esta obra feita de amor e solidariedade.
Av. Archimedes Manhães, 1.113 – Fragata