Marília

Tauste inicia 17ª edição do Panetone Solidário e atende sete entidades sociais

Tauste inicia 17ª edição do Panetone Solidário e atende sete entidades sociais

O Tauste Ação Social iniciou na segunda-feira, dia 13, a 17ª edição do Panetone Solidário. Com o lema “Juntos Podemos Mudar uma História”, a campanha iniciada no Natal de 2007 tem o objetivo de viabilizar a implantação de projetos com relevante impacto social em parceria com instituições filantrópicas, criando, desta forma, uma ampla “Corrente do Bem”.

Neste ano, sete instituições receberão integralmente toda a renda das vendas do Panetone Solidário. Em Marília, por intermédio do Circo, serão beneficiadas a Santa Casa de Misericórdia, a Maternidade Gota de Leite e o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Para Bauru, o benefício será doado ao CIPS (Consórcio Intermunicipal da Promoção); em Sorocaba, o Instituto Elevar será contemplado com as vendas da campanha; em Jundiaí, o Grendacc será beneficiado com a arrecadação; por fim, em São José dos Campos, as vendas serão revertidas à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Serão comercializados 135 mil panetones no período natalino em todas as lojas da rede. Até o momento, mais de 40 entidades foram beneficiadas entre as cidades de Marília, Bauru, Sorocaba, Jundiaí e São José dos Campos.

“Cada centavo recebido pela venda dos panetones será repassado sem nenhum desconto para o projeto das instituições. Todos os impostos serão pagos pelo Tauste. Seriedade, transparência e amor ao próximo, são os ingredientes que fazem desta ação um sucesso desde sua implantação”, afirma Guilherme Cunha, diretor do Tauste Ação Social.

O sucesso da ação depende diretamente da participação e envolvimento da comunidade, conforme reforça Cunha. “As empresas e os empresários podem auxiliar incluindo uma unidade do Panetone Solidário nas cestas natalinas para clientes e funcionários, ajudando assim as instituições de sua cidade”.

As vendas do panetone solidário, no valor de R$ 12,98 cada, serão realizadas até o dia 31 de dezembro, mas a expectativa é de que todas as unidades sejam comercializadas antes deste prazo. O diretor do Tauste Ação Social ainda completa: “É um produto delicioso e com sabor de solidariedade”.

Conheça um pouco mais das instituições beneficiadas na 17ª edição do Panetone Solidário.

Marília – Circo
O Circo foi criado em março de 1969 e sua atuação pode ser dividida em futebol, filantropia e alegria. promove torneios anuais de futebol Society com patronos, homenageados e premiação. A partir da uni~´ao dos ‘atletas’, criou tradições como carnaval de salão e de rua, denominado “Bagunça do Circo”.

Mas fez muita história com atuação filantrópica, desde feiras na década de 70, até os atuais almoços anuais com renda totalmente revertida para mais de dez entidades. Promove ações especiais como almoço de natal no asilo São Vicente de Paula e outras.

Neste ano toda a renda será destinada a três entidades de fundamental importância para Marília e região indicadas pela Chácara: Santa Casa de Misericórdia, Maternidade Gota de Leite e Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Bauru – CIPS

O Consórcio Intermunicipal da Promoção – CIPS é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua no âmbito da Assistência Social desde 1960, com a missão de promover ações sociais e culturais às crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, favorecendo o desenvolvimento integral, construção da identidade e integração ao mundo do mercado de trabalho. Atualmente atende aproximadamente 1.200 usuários, através da execução do Programa de Aprendizagem, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego.

Conheça mais sobre a CIPS em www.cipsbauru.com.br

Sorocaba – Instituto Elevar

O Instituto Elevar de Educação e Empreendedorismo (Projeto Elevar) é uma Organização de Assistência Social, fundada no ano de 2016 com o objetivo contribuir para a transformação de vidas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de educação, esporte, arte, cultura, qualificação profissional e empreendedorismo.

Oferta serviços, programas e projetos voltados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e suas famílias, em uma média de 700 pessoas atendidas, oriundas de Sorocaba e região.

Saiba mais em www.projetoelevar.org.br

Jundiaí – Grendacc

O Hospital da Criança do Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 18 de julho de 1995, que presta atendimento humanizado e de qualidade nas mais diversas especialidades pediátricas. Oferece consultas médicas nas especialidades pediátricas de cardiologia, cuidados paliativos, endocrinologia, nefrologia, neurologia e pneumologia, além de hematologia e oncologia. De janeiro a setembro deste ano, o Hospital da Criança do Grendacc realizou 49.557 atendimentos, sendo 82,78% pacientes SUS.

Acesse www.institucional.grendacc.org.br

São José dos Campos

APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São José dos Campos, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem por finalidade promover educação, proteção e assistência às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas, sem discriminação de raça, cor, condição social, credo político ou religioso. Além de diversos projetos, desenvolve ainda um trabalho junto às famílias, valorizando seu protagonismo. Para tanto, contam com um espaço físico e uma equipe multidisciplinar de profissionais.

Conheça mais em www.apaesjcampos.org.br