Marília

TCE nega recurso, mantém contas rejeitadas da Emdurb em 2019 e alerta sobre balancetes

TCE nega recurso, mantém contas rejeitadas da Emdurb em 2019 e alerta sobre balancetes

Em duas decisões divulgadas no mesmo dia, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo negou recurso da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília contra uma decisão que rejeitou as contas da gestão da empresa e 2019 e divulgou alerta sobre falta de balancete contábil da empresa.

As contas haviam sido rejeitadas em setembro do ano passado. A Emdurb recorreu contra a decisão e apresentou ainda embargo contra o voto, mas o pedido foi negado.

O TE manteve o entendimento de que déficit registrado ao final do exercício de 2019 “embora possa ser tolerado,” acaba por agravar cenário de irregularidades nas contas da empresa.

 “As obrigações tributárias e sociais, como PIS, COFINS, IRPJ, e Contribuições Sociais não recolhidas em anos anteriores, também estão inscritos em dívida ativa e constituem hoje, dívida atualizada da ordem de R$ 11.418.974,08, sendo R$ 10.584,689,40”, apontou a fiscalização no ano seguinte ao analisado, ou seja, em 2020.

BALANCETES

Já o alerta sobre balancetes acompanha publicação destinada a prefeituras, câmaras e empresas da administração pública em todo o Estado.

A Emdurb foi incluída por falta na apresentação do documento relativo ao terceiro bimestre, encerrado em junho deste ano.

Prefeituras da região, como Vera Cruz, Quintana e Pompéia também são citadas na publicação do alerta.