Marília

TCE pede informações sobre investigação federal na Famema

TCE pede informações sobre investigação federal na Famema

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) publicou nesta quinta-feira portaria com despacho do conselheiro Dimas Ramalho para que o Hospital das Clínicas de Marília apresenta informações sobre as investigações da Polícia Federal que apontam fraudes em licitações e terceirizações de serviços.

O pedido é resultado de um ofício da Delegacia da Polícia Federal de Marília que encaminhou ao Tribunal um relatório das apurações e a denúncia formal da Procuradoria da República contra 15 pessoas acusadas de participação em fraudes no complexo Famema.

O processo corre na 3ª Vara Federal de Marília e está em fase de apresentação de defesa prévia dos 15 acusados, o que inclui médicos, funcionários e contadores envolvidos com os contratos.

O ofício da Polícia Federal integra processo de 2017 parta análise das contas da Famar, Fumes e HC relativas a 2016, quando a PF encaminhou o ofício ao Tribunal, com assinatura do delegado Renato Rodrigues Gottardi.

Além de informar ao TCE o andamento das investigações, a PF solicitou o encaminhamento das conclusões das fiscalizações realizadas.

“Notifico, em reiterada determinação, o HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA – HCFAMEMA para que, no prazo de 05 (cinco) dias, apresente justificativas acerca dos fatos e documentos trazidos com o pedido inicial. Cientifico os responsáveis de que novo descumprimento acarretará responsabilização pessoal, nos termos da lei”, diz despacho do relator publicado nesta quinta.