Marília

Teatro – Casa de Caio terá quatro apresentações em Marília em novembro

Teatro – Casa de Caio terá quatro apresentações em Marília em novembro

A Cia Nua&Crua de teatro retoma as atividades neste mês em Marília com quatro apresentações do espetáculo Casa de Caio, uma produção premiada e reconhecida na cidade e municípios vizinhos.

Os espetáculos, nos dias 12, 13, 19 e 20 de novembro, sempre às 20h, terão novo endereço, na Casa do Pequeno Cidadão – Rua Amador Bueno, 855 – Zona Oeste.

A companhia foi contemplada com o prêmio Sérgio Ricardo, um projeto cultural com recursos da Lei Aldir Blanc e administrada pela Secretaria Municipal de Cultura.

“Em 2020 o mundo foi surpreendido com o coronavírus e em pouco tempo, estávamos trancados em casa, nos restando apenas o contato com o mundo exterior através da internet. Não foi diferente com o teatro. Talvez para o teatro tenha sido pior. Todos os espetáculos foram cancelados. Ficamos impedidos do toque, do olho no olho, do sentir o cheiro do outro. Ações que constituem a essência do teatro”, diz o diretor e ator Calu Monteiro.

Estará ao lado de Helena Venturini, Beto Lemos, Calu Monteiro, Cássia Silva e Marcos Victor em uma versão com, novidades, como a participação de um novo ator estagiário, nova proposta e novo cenário.

“A Cia Nua&Crua parou toda a sua produção e permaneceram todos mantendo distanciamento, mas sempre trocando ideias, sentimentos, planos. A arte sempre nos salva e foi ela, a arte, quem deu a força necessária para passar pela tristeza da pandemia. O teatro nunca morre e a Cia Nua&Crua, está de volta!”

A peça, produzida pela companhia com base nos textos de Caio Fernando Abreu, conta a história de Caio, assassinado. Sua velha casa guarda todos os segredos.

O público vai conhecer os suspeitos, as vítimas do morto e encontrar outros pontos de vista sobre o amor: amor e morte, amor e sexo, amor e amizade.

“Na Casa de Caio é assim, enquanto desvenda um desditoso crime, você conhece Isadora, confusa, medrosa; toma café com dona Analinda, a mãe; entende-se e desentende-se com Beto, o namorado; visita Adelina, a amante, triste, melancólica; mergulha no assustado despertar dos hormônios adolescentes com o Pequeno Monstro, além de, se quiser, descobrir que somos um poço cheio até a boca de lama e vida.”

A entrada será gratuita e para reservar seu ingresso basta entrar em contato no WhatsApp (14) 99109-8666 a partir do dia 08 de novembro.