A chuva com vento forte na tarde desta terça-feira provocou sustos e estragos em Marília. A cobertura de um posto de combustíveis em instalação na zona leste, ao lado da rodovia SP-294, caiu. Não há informações de feridos.
A região teve mais relatos de problemas com os ventos. Um condomínio comercial registrou temporal curto e forte que chegou a tombar uma motocicleta estacionada.
A Defesa Civil do Estado divulgou um alerta para riscos de novos temporais entre quarta-feira (29) e domingo (2), há previsão de chuvas, seguidas por raios e ventos, com destaque para as regiões mencionadas.
“Há previsão de elevados acumulados para todo o período, e, como também haverá um grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos”, diz o alerta.
O órgão recomenda atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou aviso de risco de tempestade com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Já o IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp em Bauru indica que até sexta-feira a revisão é de tempo instável no Estado com muita nebulosidade e pancadas de chuva principalmente nos períodos das tardes e noites.
Veja imagens das chuvas naa zona leste enviadas ao Giro Marília por internautas