Marília

Temporal deixa até 8.000 sem energia e inunda avenidas

Temporal deixa até 8.000 sem energia e inunda avenidas

O temporal de poucos minutos, com vento e chuva forte, deixou pelo menos 8.000 pessoas sem energia em Marília por quase uma hora na noite desta quarta-feira. A cidade foi atingida pelo deslocamento da chuva que atingiu todo o Oeste e centro do Estado.

Segundo a CPFL, Após manobras na rede elétrica, a distribuidora reduziu o número de clientes desligados na cidade para 1,5 mil por volta das 22h, com previsão de normalização em poucos minutos. 

Durante chuvas fortes e temporais, os principais problemas que causam a falta de energia elétrica são cabos rompidos pela força dos ventos, descargas atmosféricas (raios) que atingem a rede de distribuição e galhos ou árvores que caem sobre as estruturas.

“Todas as equipes da empresa seguem despachadas para restabelecer o serviço o mais breve possível, diz nota distribuída pela empresa.

Houve enxurrada e pontos de inundação em grandes avenidas da cidade, como Pedro de Toledo e Tiradentes. 

A chuva foi mais forte em Paraguaçu Paulista, Tupã, Pirassununga, Araraquara, Pompeia e Vargem Grande, segundo o Instituto de Meteorologia da Unesp de Bauru.

Os radares meteorológicos do IPMet/UNESP, localizados em Bauru e Presidente Prudente, indicaram áreas de chuvas moderadas a fortes com descargas elétricas em várias regiões dos estado, com deslocamento predominante de oeste para leste, em direção aos municípios de:Vera Cruz, Palmital,Assis e Marília.

De quinta-feira (02/02) a domingo (05/02) áreas de baixa pressão à superfície, junto ao calor e a alta umidade, mantém as condições de instabilidades sobre o estado de São Paulo, favorecendo a formação de chuvas e trovoadas isoladas, sendo que as chuvas mais significativas são esperadas nos períodos tarde/noite. Temperaturas estáveis.