Marília

Tercio Spigolon é eleito presidente da OAB Marília com 981 votos

Tercio Spigolon é eleito presidente da OAB Marília com 981 votos

O advogado Tercio Spigolon foi eleito, nesta quinta-feira (25), com 981 votos, para a presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília no triênio 2022/2024 com a chapa “Juntos somos mais fortes”, número 10311.

A advogada Daniela Marinho foi eleita à vice-presidência pelo grupo, composto ainda pela advogada Alessandra Guedes (secretária adjunta) e os advogados Pedro Galhardo (tesoureiro) e José Carlos Francisco (secretário-geral).

Foi a única chapa na disputa com uma proposta de continuidade e avanço em relação ao trabalho das últimas gestões.

Tercio sucede na chefia da 31ª Subseção Marlúcio Bomfim Trindade, de quem era vice. Marlúcio passa o comando da entidade que representa mais de 2,4 mil advogados marilienses após dois mandatos consecutivos – ou seja, seis anos.

“Vamos continuar sempre atentos para as demandas da nossa classe com o objetivo de valorização das advogadas e dos advogados. Todos aqueles interessados em participar da OAB Marília, basta nos procurar para compor as mais de 50 comissões abrigadas por nossa Subseção. Estamos abertos a todos”, diz um comunicado da diretoria eleita.

COMPROMISSOS

Entre os compromissos para a próxima gestão da OAB Marília estão a instalação de elevador na Casa da Advocacia, para adequação e acessibilidade, além da cobertura no estacionamento.

A diretoria também vai buscar junto à Seccional a construção do salão social para acolhimento, festividades e interação da classe na própria sede.

A próxima gestão também vai ampliar cursos e palestras para aprimoramento e aperfeiçoamento profissional e lutar pela instalação da Pós Graduação pela Escola Superior da Advocacia (ESA), além da criação de Espaço de Apoio às Advogadas, bem como intensificar atividades e trabalhos desenvolvidos pelas Comissões da Subseção.

Outras propostas envolvem a criação de banco de dados e de currículo para aproximação de estagiários, advogados e escritórios, a instituição da Comissão Especializada em atividades esportivas diversas e da Comissão de Relacionamento com os Poderes Públicos.

O próximo mandato também pode contar com o fortalecimento das atividades sociais.